27 junho 2008

Recordações.

Oh ! viçoso jardim que eu cultivei
Na ninha mocidade tão distante !
Das flores tão sigelas que cuidei ,
Não morre o perfume inebriante.
E tudo, tudo só porque o destino
Me convidou, no berço de menino,
Que amasse as musas com fervor.
Mas que farei sem ti , inspiração ?
Não demores; meu pobre coração
Aguarda o teu carinho, o teu amor.
Andas longe de mim, que mal te fiz ?
A árvore não vive só e sem a raiz
E poeta sem ti não é nada, ninguém.
Oh! Musas consagradas socorrei-me
Quem és, amparai-me, protegei-me,
Eu, sem ti , não posso ir mais além .

2 comentários:

ev disse...

Me gustó mucho éste Tav...
Como aferrarse a lo único que nos permite decir amor...
Los nombres son poesía...
las sonrisas
las lágrimas... (que transparente forma de poema)
el viento silvando contra cualquier cosa...
la poesía siempre está contigo Tav
¿la sientes ahora?
(un silencio)...
yo sé que sí...

Beso para mi amigo Tav

CorsáriO disse...

EVa!

EVa!

Tú tienes la sensibilidad y eres inteligente !!!
El nuestro idioma y cuasi todo la literatura, si baseia en la poesía.
Puedes verifica ése en Wiki (Portugal), tienes mucho para leer y ver muchas fotos en mi país.

Un beso para ti también, EVa.